quinta-feira, 15 de abril de 2010

Faculdade (Parte 1)

Oie hoje vou postar como consegui entrar na Faculdade....

Durante toda a minha vida ouvia falar da tão sonhada “FACULDADE”.


Quem não quer vê o filho estudando em um Curso Superior!!! *O*


Sempre achei que só conseguiria fazer que tem pai rico $ e quem tem dinheiro $$$. Eu já trabalhava desde os 16 anos, mas quando comecei a pesquisar o valor do curso de psicologia que era o meu sonho em fazer percebi que com o meu salário não iria conseguir pagar e nem meus pais que sonhavam que eu entrasse mais eles não tinham dinheiro.

Eu estava terminando o 3º ano e percebi que quase toda a sala já tinha se inscrito para prestar o vestibular e outros já tinha até passado, um colega já tinha feito até a matrícula. Eu não sabia nem por onde começar e nem onde eram as Universidades...


Inscrevi-me lógico na mais barata, mas tive que desistir do curso de psicologia que não ia consegui pagar..... foi então q escolhi fazer Logística que é com o que trabalho.

E adivinhem não passei!!! Nossa comecei a chorar pleno mês de dezembro e agora... eu só tinha certeza q não queria da um tempo nos estudo como muitos alunos queriam fazer por não agüentar mais estudar..eu só pensava não vou desistir agora...comecei então a pesquisar outras que ainda dava tempo de se inscrever e me inscrevi em mais 3 faculdades.


Fiz as 3 provas na mesma semana c foi difícil, mas Graças a Deus passei nas 3 eu podia então ter a opção de escolher em qual estudar, escolhi então a UNIP.






E agora como vou pagar???


Com a ajuda de uma amiga de serviço me inscrevi então na empresa onde trabalho para tentar uma bolsa de estudos... depois que comecei estudar a ganhei a bolsa de estudo de 40%.


Quando comecei a estudar fiquei encantada com o ambiente... o prédio era enorme,as salas são grandes,os professores ficam em cima de um palco e falam até no microfone,biblioteca,um sonho p quem nunca tinha visto aquilo rsrs a diversidade de alunos na sala, diferentes pessoas de várias idades e classe social,pra variar eu era uma das mais novas....e ainda por cima quem olhava p mim ñ me dava 18 anos até me chamavam de bebê kk rsrs......mas as dificuldades apareceram c o ritmo dos estudos eram totalmente diferentes da escola e como nas escola estaduais não aprendemos como nas particulares comecei a sofrer as conseqüências.....


Tive q estudar muito e conforme ia aprendendo uma matéria diferente os professores já estavam explicando outras....era muito difícil trabalhar durante o dia e estudar durante a noite....matérias novas,trabalhos,atividades,atividades complementares e o assustador “PIM” precisei de um tempo p me adaptar a tudo isso..c se ñ bastasse ainda chegaram as provas.......


A matéria q eu mais tinha dificuldade era matemática financeira, eu passei o 1º semestre em cima da linha e minhas amigas ficaram de DP.


Conforme foram passando os meses fui pegando o jeito... tive q aprender a me organizar para fazer tudo e cumprir c a carga horária e as atividades feitas em casa...afinal tinha q pagar o preço por está realizando o meu sonho....o q mais me deixava feliz era vê a alegria da minha mãe ao falar p as amigas q sua filha estava na “Faculdade”!!!!


Comecei então conhecer as pessoas e gostei de uma menina que conheci o nome dela é Pamela ela faz parte da Igreja ,um exemplo de fé,ela é de Minas Gerais e veio morar em São Paulo com as amigas para trabalhar e estudar....o q mais gosto nela é a sua fé,a dependência em Deus...Mesmo ela não tendo namorado ela falava q ia se casar em 2010.....os meninos achavam um absurdo o q ela falava,c isso ia acontecer? Confesso q teve momentos q até eu duvidei...infelizmente ela teve q desistir da faculdade pois ñ pode mais pagar....mas hoje nos tornamos grandes amigas e adivinhem logo depois q ela saiu da faculdade conheceu uma pessoa e começou a orar.


Depois de alguns meses Deus confirmou o seu namoro e ela noivou e podem acreditar ela vai casar nesse ano 2010 =O


Sorte / coincidência?? Não é a fé perfeita em Deus, é acreditar q Deus tem promessas em cada vida, muito maiores do q podemos imaginar.


Bom logo logo eu postarei o final dessa história.
Fiquem na paz do Senhor!


Bjs♥